terça-feira, setembro 07, 2004

Estou além

Estou além... estou Além-Mar. Estou aquém e além de ti. Sorvo-te; toco-te, de novo, outra vez, repetindo os mesmos gestos, voltando sempre ao princípio, para sempre. Estou Além-Mar, na maré que sou e que enche para te ver caminhar na areia ao som da manhã; na onda que sou e que rebenta e se transforma em espuma para te poder beijar... de novo, para sempre.. num suspiro, para sempre.

De que são feitos os teus sonhos? Que terão a dizer as nuvens e pedaços de céu azul que vens pisando para chegar até mim? Quero ver-te... agora. Posso? Faço um voo baixo e triste para fora daqui, mas levo-te comigo, sabendo que te devia deixar escolher onde queres pousar... Mas não, agora não! Agora quero abraçar-te contra o meu coração, ter-te para mim, voar de mim para ti, desabitar-me e mudar-me para onde estiveres!

Sabes-me a maresia, esta noite. Estás Além-Mar. Respiro-te. Fecho os olhos e vejo-te, ondas escuras ao vento, olhos profundos de cor e de luz. Vem-me procurar esta noite, deixa sair as tuas palavras e um beijo teu de maresia para o Sol, para mim... Estou Além-Mar! Estou aquém e além de mim, fujo-me para ti; reencontro-me sempre noutro lugar, quem sabe bem junto a ti, ou no largo estuário azul dos teus sorrisos.

Sei-te. Conheço a tua luz, a tua voz no escuro, as tuas mãos caminhando e cortando o ar. Quis contar um segredo meu ao vento, baixinho, e deixei-o voar para os teus ouvidos, bem longe daqui:
- Escolhe um pôr-do-Sol. É para ti...

Sem comentários: